Segunda-feira, 18 de março de 2024

Sobe para 116 número de infectados pela varíola dos macacos em Goiás

Segundo a pasta, os pacientes são duas mulheres e 114 homens. Eles têm idades entre 20 e 47 anos. Além destes, outras 209 pessoas estão com a suspeita da doença

Postado em: 16-08-2022 às 10h07
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Sobe para 116 número de infectados pela varíola dos macacos em Goiás
Segundo a pasta, os pacientes são duas mulheres e 114 homens. Eles têm idades entre 20 e 47 anos. Além destes, outras 209 pessoas estão com a suspeita da doença | Foto: Reprodução

Goiás confirmou os dois primeiros casos de varíola dos macacos em mulher e o número de infectados subiu para 116. As informações foram divulgadas em um boletim pela Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) nesta segunda-feira (15).

Segundo a pasta, os pacientes são duas mulheres e 114 homens. Eles têm idades entre 20 e 47 anos. Além destes, outras 209 pessoas estão com a suspeita da doença e 86 casos foram descartados. O secretário de Saúde, Sandro Rodrigues, afirmou que esse pulo repentino no número de casos confirmados é devido os casos suspeitos que foram confirmados durante o fim de semana.

“Ainda não estamos divulgando o boletim nos finais de semana, e os casos suspeitos que acabam sendo confirmados no sábado ou domingo ficam acumulados para serem divulgados no dia seguinte, no caso, na segunda-feira. Mas a secretária já está trabalhando para agilizar a divulgação dos casos positivos de monkeypox que vem ocorrendo em Goiás. Nossa orientação permanece a mesma, e caso uma pessoa identifique os sintomas da varíola, deve procurar uma unidade de atendimento médico mas próxima”, explicou o secretário.

Continua após a publicidade

A maioria dos casos é de pacientes de Goiânia, sendo 95. Também há confirmação de casos de varíola dos macacos nas seguintes cidades: Águas Lindas de Goiás (1); Aparecida de Goiânia (13); Cidade Ocidental (2); Inhumas (1); Itaberaí (1); Luziânia (1); e Valparaíso de Goiás (2).

No boletim anterior, divulgado na última sexta-feira (12), Goiás tinha 60 casos confirmados e 252 suspeitos. E com a atualização, o número de confirmados quase duplicou.

Veja Também