Acidente no centro de treinamento do Exército em Formosa deixa 8 militares feridos

O Comando também informou, em nota, que o acidente aconteceu durante um exercício de adestramento de Defesa Antiaérea.

Postado em: 16-08-2022 às 18h14
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Acidente no centro de treinamento do Exército em Formosa deixa 8 militares feridos
O Comando informou, em nota, que o acidente aconteceu durante um exercício de adestramento de Defesa Antiaérea | Foto: Reprodução

Um acidente no centro de treinamentos do Exército-Forte Santa Bárbara, em Formosa, no entorno do Distrito Federal, deixou oito militares feridos. O caso ocorreu nesta terça-feira (16/8).

Segundo o Comando Militar do Planalto, todos os homens foram hospitalizados e não correm risco de morte. O Comando também informou, em nota, que o acidente aconteceu durante um exercício de adestramento de Defesa Antiaérea.

Os militares faziam procedimentos em uma viatura antiaérea Gepard, na hora do incidente. O Exército explicou que, em seguida, os policiais foram atendidos por quatro equipes de saúde e um helicóptero que estava no local.

Continua após a publicidade

De acordo com o Comando, dos oito feridos, apenas dois militares permanecem hospitalizados, apesar de estarem com estado de saúde estável. Já os outros seis, que foram atendidos nos hospitais de Formosa e Brasília, foram liberados.

O Hospital Estadual de Formosa informou que, dois policiais atendidos pela unidade apresentaram escoriações leves na pele. No entanto, passaram por exames médicos e, logo, foram liberados, conforme a TV Anhanguera.

O Exército também afirma que mantém contato com a família das vítimas envolvidas no acidente e que será aberto um inquérito para investigar as circunstâncias do ocorrido.

Leia também: TSE autoriza inclusão de 9 militares em grupo de inspeção das urnas

Veja Também