Dia do Estagiário: número de contratados no Brasil chega a 726 mil e deve crescer ainda mais

No primeiro trimestre de 2022, as contratações de estagiários registrou crescimento de 18,2% em todo o Brasil

Postado em: 17-08-2022 às 16h20
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Dia do Estagiário: número de contratados no Brasil chega a 726 mil e deve crescer ainda mais
No primeiro trimestre de 2022, as contratações de estagiários registrou crescimento de 18,2% em todo o Brasil | Foto: Reprodução/CIEE

Nesta quinta-feira (18/8) será comemorado no Brasil o Dia do Estagiário, data que dá destaque ao setor que tem crescido nos últimos anos. No primeiro trimestre de 2022, as contratações de estagiários registrou crescimento de 18,2% em todo o Brasil, em comparação com o mesmo período de 2021.

Com o acréscimo, hoje o país soma 726 mil novos colaboradores em exercício, segundo dados do Centro Integrado Empresa Escola (CIEE). Esse salto é positivo tanto para os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho, quanto para as empresas que estão em busca de novos colaboradores para seu banco de talentos.

A pesquisa ressalta que a projeção para o final de 2022 é de crescimento de mais 13%.

Continua após a publicidade

Leia também: Salário médio dos estagiários no Brasil sobe 14,3% e atinge R$ 1.023,69; veja o que mudou

Em Goiás

As empresas goianas têm contribuído com o crescimento do setor. Segundo dados da Associação Brasileira de Estágios (Abres), são cerca de 55 mil estagiários na região Centro-Oeste do país.

Segundo Lenyta Barbosa, supervisora do departamento de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) de uma construtora de Goiânia, profissionais que já atuaram como estagiários auxiliam no desenvolvimento das empresas. “Aproximadamente 70% do corpo técnico de profissionais [da empresa] iniciaram como estagiários ou jovens aprendizes”, disse Lenyta.

Veja Também