Torneio de natação é incluído no calendário oficial de eventos de Goiânia

Com a sanção, torneio realizado esporadicamente passa a ocorrer anualmente, no dia 23 de outubro

Postado em: 18-08-2022 às 08h18
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Torneio de natação é incluído no calendário oficial de eventos de Goiânia
Com a sanção, torneio realizado esporadicamente passa a ocorrer anualmente, no dia 23 de outubro | Foto: Reprodução/Secom

O prefeito de Goiânia sancionou, nesta quarta-feira (17/8), lei que inclui o Torneio de Natação Cidade de Goiânia no calendário oficial de eventos do município. O evento é realizado pela Federação Aquática de Goiás (Fago).

Segundo a gestão municipal, a medida tem o objetivo de contribuir para formação de atletas, uma vez que as iniciativas relacionadas ao esporte podem auxiliar na promoção de saúde e cidadania. Com a sanção, o torneio realizado esporadicamente passa a ocorrer anualmente, no dia 23 de outubro.

Leia também: Atleta paraolímpico de Goiânia conquista duas medalhas de ouro

Continua após a publicidade

Calendário oficial

Para o presidente da Fago, Eduardo Alcântara, a lei é importante por conferir regularidade ao torneio. “Agora é oficial, e temos que cumprir a programação da federação, que permite aos atletas participarem de outras competições nacionais e internacionais”, afirmou.

O autor do projeto, vereador Joãozinho Guimarães (Solidariedade), destacou que a valorização do esporte incentiva a saúde, as relações humanas e a inclusão social. “Incentivamos nossas crianças e jovens à prática de atividades esportivas”, afirmou.

Veja Também