Prefeitura de Goiânia anuncia data para liberação de parte do Viaduto João Alves de Queiroz

Segundo o prefeito, o trabalho final ocorrerá neste fim de semana, com a remoção das placas remanescentes

Postado em: 19-08-2022 às 14h52
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Goiânia anuncia data para liberação de parte do Viaduto João Alves de Queiroz
Segundo o prefeito, o trabalho final ocorrerá neste fim de semana, com a remoção das placas remanescentes | Foto: Reprodução/PCGO

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), anunciou nesta sexta-feira (19/8) a data de liberação da parte alta do viaduto José Alves de Queiroz, prevista para a próxima segunda (22). O anúncio foi feito nas redes sociais do prefeito.

Segundo o prefeito, o trabalho final ocorrerá neste fim de semana, com a remoção das placas remanescentes. “Neste fim de semana, será concluída a remoção das placas. A liberação ocorre após conclusão das análises técnicas, que comprovaram a segurança da estrutura”, disse na publicação.

O fogo atingiu o viaduto da T-63 com a Avenida 85 há pouco mais de um mês, no dia 15 de julho. Após o incidente, uma equipe técnica da prefeitura de Goiânia foi até o local para averiguar a situação e chegou a conclusão que a estrutura do viaduto não foi comprometida.

No mesmo dia, a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), prendeu um pintor de 41 anos, suspeito de ser o autor do crime. De acordo com as investigações, Baltazar Campos David agiu com dolo ao utilizar fogo para procurar droga no local.

Desde então, o trabalho foi procedido para retirada das demais placas que recobriam a estrutura e recomposição com argamassa de alta resistência nos pilares de 11 metros de altura. Agora o objetivo do Paço será utilizar o espaço dessas placas para obras de arte urbana, como já acontece no Complexo Viário Luiz José Costa e no Viaduto Iris Rezende Machado, entregues pela gestão nos meses de maio e junho.

Leia também: Viaduto da T-63 passa por recomposição de dois pilares e tem data de liberação do tráfego

Veja Também