Do samba ao jazz, sofisticação e diversidade marcam próximo show no Divino Café

Os músicos Franklin Borges e Juninho Di Sousa levam parceria inédita ao palco do espaço cultural em Pirenópolis

Postado em: 05-01-2018 às 19h00
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Do samba ao jazz, sofisticação e diversidade marcam próximo show no Divino Café
Os músicos Franklin Borges e Juninho Di Sousa levam parceria inédita ao palco do espaço cultural em Pirenópolis

Sofisticação e diversidade marcam a parceria musical entres os músicos Franklin Borges e Juninho Di Sousa. O show dos dois artistas é a atração deste sábado (6) no DIVINO Lounge Café, em Pirenópolis. Com um repertório pra lá de eclético, eles pretendem levar ao público vários sucessos da MPB, do samba, música baiana, baião e uma pitada de Jazz, com voz e violão de Franklin e a guitarra de Juninho.A apresentação é gratuita e será a partir das 19h.

“Nossa proposta é um pouco do que os músicos de barzinho daqui [em Pirenópolis] já fazem. Mas o diferencial é que tocamos em dupla os gêneros musicais, mas com uma pegada lounge”, diz Franklin, que explica que a parceria com Juninho tem pouco tempo, mas mas já tem dado muito certo. 

Neste mês de janeiro, a dupla faz uma turnê para os turistas que estão de férias em Pirenópolis e já tocaram em vários espaços da cidade histórica. Com agenda lotada, Franklin diz estar super “satisfeito” com a resposta do público.

Continua após a publicidade

Com 30 anos de idade, Franklin está há dez trilhando a carreira profissional. Nascido no Tocantins, o músico começou tocar na adolescência em uma banda de rock, mas depois estudou música e se identificou mais com outros estilos. 

Já o instrumentista, arranjador e produtor musical Juninho Di Sousa tem mais tempo de estrada e acumula a gravação de três CDs. Ele também  já tocou com diversos artistas e músicos de projeção nacional e internacional como o conjunto Só Pra Contrariar, Arthur Maia, Da Gama e o cantor Léo Maia (filho de Tim Maia).

Com 39 anos de idade e 25 de carreira, aos 11 anos Juninho conta que teve seu primeiro contato com o choro, mas ao mesmo tempo descobriu os timbres do rock na guitarra do Joe Satriani, que foi quem o fez se apaixonar pelo instrumento. Mas sua maior paixão na música, explica o artista, é o jazz. “Atualmente toco com muitas bandas do Distrito Federal, onde desenvolvo mais essa minha vertente, mas estou bastante animado com essa parceira com Franklin”, frisa.

SERVIÇO

Assunto: show com Franklin Borges e Juninho Di Sousa

Data: sábado (6/1)

Horário: 19h

Local: R. do Bonfim – Centro, Pirenópolis (ao lado da Igreja do Bonfim)

Sem cobrança de couvert artístico 

Veja Também