Dia D de Vacinação: Goiânia aplica 21 mil doses de vacinas contra poliomielite, hepatite B e Influenza

A aplicação dos imunizantes continua em Goiânia até o dia 9 de setembro e é feita nas 72 salas de vacinas, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h

Postado em: 22-08-2022 às 15h49
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Dia D de Vacinação: Goiânia aplica 21 mil doses de vacinas contra poliomielite, hepatite B e Influenza
A aplicação dos imunizantes continua em Goiânia até o dia 9 de setembro e é feita nas 72 salas de vacinas, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h | Foto: Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia abriu 52 postos de atendimento para o Dia D de mobilização nacional das campanhas de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação, no último sábado (20/8).

Segundo um balanço realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o município aplicou cerca de 21.912 doses de imunizantes em crianças e adolescentes na capital. Além disso, ao longo do dia, vacinas contra Influenza e Covid-19 também foram aplicadas.

A aplicação dos imunizantes continua em Goiânia até o dia 9 de setembro e é feita nas 72 salas de vacinas, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h. A ação tem como objetivo reduzir o risco de reintrodução de doenças já erradicadas no país, como por exemplo a poliomielite.

Continua após a publicidade

Leia também: Dia D da vacinação contra poliomelite ocorre neste sábado em Goiânia

Durante o Dia D da Vacinação, as equipes de Saúde aplicaram 4.692 doses contra poliomielite – em crianças de até anos – 5.892 doses em adolescentes de 14 anos para completar a caderneta de vacinação e, também, 6.401 doses contra Influenza em pessoas com mais de seis meses de idade.

Além de 4.927 doses dos imunizantes contra a Covid-19, que estão disponíveis para crianças com mais de três anos. O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, explica que só “podemos evitar diversas doenças por meio de vacinas seguras e que são oferecidas gratuitamente pelo SUS”.

O público-alvo da multivacinação são crianças e adolescentes, menores de 15 anos de idade, não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos. Serão ofertadas vacinas como da Hepatite B, Penta (DTP/Hib/HB), Vip/Vop, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente (conjugada), Meningocócica C (conjugada), Febre amarela e outras.

Veja os locais das salas de imunização:

Veja Também