Criança é usada como escudo humano por primo e morre após ser baleada na cabeça, em Catalão

A irmã da vítima, uma adolescente de 15 anos, também foi atingida pelos tiros, na região do abdômen, e segue internada

Postado em: 23-08-2022 às 17h32
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Criança é usada como escudo humano por primo e morre após ser baleada na cabeça, em Catalão
A irmã da vítima, uma adolescente de 15 anos, também foi atingida pelos tiros, na região do abdômen, e segue internada | Foto: Reprodução

Ana Clara Magioto Gonçalves de 5 anos, que foi baleada na cabeça na última sexta-feira (19/8), faleceu nesta terça-feira (23/8) em Catalão. Segundo investigações, a criança teria sido usada como um escudo humano pelo primo, que estava sendo alvo de disparos.

A irmã da vítima, uma adolescente de 15 anos, também foi atingida pelos tiros, na região do abdômen, e segue internada. A jovem passou por uma cirurgia no Hospital de Urgências de Goiânia, mas não corre risco de morte.

De acordo com a unidade saúde, ela está estável e respira sem a ajuda de aparelhos. Ana Clara, teve que ser transferida para Goiânia, assim como a irmã, devido à gravidade do ferimento. Ambas foram encaminhadas ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira.

Continua após a publicidade

Segundo o delegado, Marcos Vinicius Júnior, do 1º Distrito Policial de Catalão, o laudo pericial irá confirmar se o primo usou a criança como um escudo humano.

“Foi realizada uma perícia no local e vamos aguardar o resultado, mas esse é o relato das testemunhas e de um dos autores presos. A intenção é finalizar o inquérito até o fim dessa semana e encaminhá-lo ao judiciário”, disse ele, ao UOL.

Ainda ao UOL, Izabel Cristina, prima da vítima, disse que o sentimento é de tristeza. “Fizeram uma covardia com uma criança que tinha uma vida pela frente”, lamentou.

Leia também: Criança de 5 anos e adolescente são baleadas dentro de casa, em Catalão

Relembre o caso

O crime ocorreu no bairro Evelina Nour II. De acordo com os policiais, o suspeito ainda não foi identificado e também não se sabe o motivo do ato.

Ainda conforme os agentes, quatro pessoas chegaram na residência das meninas em duas motos, sendo que em uma delas estaria o suspeito, armado.

A criança foi baleada na cabeça e a adolescente foi atingida no abdômen, segundo o sargento Egmar Ribeiro. Ele explicou que as vítimas foram socorridas pela família.

Veja Também