Hospital Estadual de Luziânia inaugura maternidade e centro obstétrico de atendimento humanizado

Serão inauguradas três salas de atendimento PPP (pré-parto, parto e pós-parto) com atenção humanizada para parturientes e puérperas

Postado em: 24-08-2022 às 09h56
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Hospital Estadual de Luziânia inaugura maternidade e centro obstétrico de atendimento humanizado
Serão inauguradas três salas de atendimento PPP (pré-parto, parto e pós-parto) com atenção humanizada para parturientes e puérperas | Foto: Divulgação/SES-GO

A partir desta quarta-feira (24/8), o Hospital Estadual de Luziânia Vasco do Rosário Melo vai dar início ao funcionamento da maternidade e do centro obstétrico do local para atender parturientes da cidade e região.

A solenidade de lançamento do serviço será às 9h e vai contar com a presença do secretário estadual de Saúde, Sandro Rodrigues, do prefeito Diego Sorgatto, do presidente do Instituto Patris, Vittor Galdino e outras autoridades.

Serão inauguradas três salas de atendimento PPP (pré-parto, parto e pós-parto) com atenção humanizada para parturientes e puérperas, além de duas salas de cirurgia para partos cesáreos e oito leitos de maternidade para acolher as mães. A previsão da direção da unidade é de 104 partos mensais.

Continua após a publicidade

“Agora, teremos os futuros cidadãos de Luziânia nascendo em sua própria cidade, ao invés de nascerem nos municípios vizinhos. Essa é uma lacuna que o governo estadual resgata com os usuários do SUS, ao implantar uma maternidade de referência na região”, explica o secretário Sandro Rodrigues.

O Hospital Estadual de Luziânia foi estadualizado em 2020 e realizou atendimentos aos pacientes vítimas da Covid-19. Em 2022, a unidade passou por reformas estruturais e adequações para se tornar um Hospital Geral, com Centro Obstétrico de referência para Luziânia e região. 

A direção promoveu capacitação e treinamento para as equipes formadas por obstetras, pediatras, anestesistas, entre outras especialidades, preparadas para atender 24 horas, em todos os dias da semana. 

Com informações da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás

Leia também: Entorno do DF é estratégico para os pré-candidatos ao governo de Goiás

Veja Também