Homem mata bebê de 11 meses e fere mais 4 pessoas da mesma família, em Brumadinho (MG)

Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais, o homem atirou contra cinco primos, com idade entre 11 meses e 25 anos

Postado em: 24-08-2022 às 10h47
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem mata bebê de 11 meses e fere mais 4 pessoas da mesma família, em Brumadinho (MG)
Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais, o homem atirou contra cinco primos, com idade entre 11 meses e 25 anos | Fotos: Reprodução

Um homem de 28 anos, morador de Brumadinho (MG), foi preso suspeito de matar um bebê de 11 meses e ferir outros quatro jovens de uma mesma família nesta terça-feira (23/8). Eduardo Jorge Pinto teria problemas com uso de drogas e confessou ter efetuado os disparos de arma de fogo logo após a prisão.

De acordo com o boletim de ocorrência, Eduardo disse que a motivação do crime seria uma represália pela tentativa de internação compulsória dele para tratamento do vício. O bebê vítima dos disparos era primo de Eduardo. Ele já tem outras passagens pela polícia.

Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais, o homem chegou à casa da família, no bairro Tijuco, no início da noite. Ele estava pilotando uma motocicleta vermelha quando parou em frente à residência e conversou, em tom de ameaça, com os primos. Eduardo teria dito: ‘Hoje vocês vão ver quem eu sou!’.

Continua após a publicidade

Leia também: Bebê sofre queimaduras após mãe usar álcool na cozinha por não conseguir comprar gás, em Aparecida

Eduardo deixou o local e, momentos depois, voltou armado. Ele atirou contra cinco primos, com idade entre 11 meses e 25 anos. Os primeiros disparos foram contra uma adolescente de 15 anos que estava na porta da casa. Os demais jovens que estavam junto dela correram para dentro do imóvel.

O suspeito então os perseguiu e baleou dois deles, de 14 anos, e também o bebê Enzo Gabriel Ambrósio, que não resistiu e morreu. Um outro primo, de 21 anos, chegava de carro ao local quando Eduardo já estava saindo. Ele tentou jogar o veículo contra a moto do criminoso, mas também acabou baleado.

Prisão

Eduardo tentou fugir a pé, mas foi localizado pela polícia. Uma arma foi apreendida com ele. Alguns dias antes de matar o primo, Eduardo teria ido ao mesmo local e disparado para o alto. Os adolescentes baleados, além do primo de 21 anos, foram atendidos e não correm risco de morrer.

A avó do bebê vítima dos disparos comentou ao portal G1 a dor sofrida pela perda. “A mãe dele já estava com os ‘trem’ tudo pago para fazer a festinha dele de um aninho. Foi o último sorriso que ele me deu, me chamou de avó. É muito difícil essa dor, é muito… Eu quero justiça mesmo”, disse.

Veja Também