Falso pastor é preso suspeito de assédio sexual e estelionato, em Anápolis

Segundo a delegada responsável pelo caso, Isabella Joy, é possível que o homem tenha assediado outras mulheres

Postado em: 30-08-2022 às 18h45
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Falso pastor é preso suspeito de assédio sexual e estelionato, em Anápolis
Segundo a delegada responsável pelo caso, Isabella Joy, é possível que o homem tenha assediado outras mulheres | Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (30/8), um homem de 59 anos, suspeito de abusar sexualmente por 20 anos a enteada, além de se passar por um pastor para conseguir dinheiro de fiéis.

O suspeito foi preso na Vila Jaiara, em Anápolis, a 55km da capital goiana. Segundo a delegada responsável pelo caso, Isabella Joy, é possível que o homem tenha assediado outras mulheres.

Sua enteada, de 28 anos, conseguiu fugir do suposto assediador e, em seguida, denunciá-lo. “A mulher compareceu na delegacia e contou ser estuprada pelo padrasto desde os 4 anos, sendo que o último abuso sexual aconteceu no dia 12 de agosto”, conta Joy ao Mais Anápolis.

Continua após a publicidade

Leia também: Policia Civil investiga caso de tortura com funcionários negros, na Bahia

De acordo com a delegada, a vítima tem um filho, fruto do abuso sexual praticado pelo padrasto. “Além dos estupros, ela também era vítima de violência psicológica e só conseguiu fugir do suspeito com a ajuda de parentes”, afirma a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

O homem, ainda, é investigado por estelionatário. “O suspeito já morou em diversas cidades e se passava por pastor. Ele visitava várias igrejas para conseguir dinheiros dos fiéis, sempre inventando uma mentira”, complementa Joy.

O suposto assediador foi preso de forma preventiva. Como a polícia acredita que o homem assediou mais mulheres, a divulgação de sua imagem foi autorizada pela Lei 13.869/2019 da Polícia Civil de Goiás.

Leia também: Motoqueiros são flagrados pilotando deitados e em zigue-zague na BR-153, em Anápolis

Veja Também