Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Criança é resgatada da rua com lesões espalhadas pelo corpo e pais são presos em flagrante, em Planaltina de Goiás

O Conselho Tutelar acionou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município, após um homem encontrar o menino abandonado na rua, próximo a um bar

Postado em: 01-09-2022 às 18h39
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Criança é resgatada da rua com lesões espalhadas pelo corpo e pais são presos em flagrante, em Planaltina de Goiás
O Conselho Tutelar acionou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município, após um homem encontrar o menino abandonado na rua, próximo a um bar | Foto: Reprodução

Os pais de uma criança de dois anos foram presos, em flagrante, por abandono de incapaz e lesão corporal no contexto de violência doméstica na modalidade omissiva. O caso aconteceu em no Setor Jardim Paquetá, em Planaltina de Goiás, e os dois foram detidos nesta quarta-feira (31/8).

O Conselho Tutelar acionou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município, após um homem encontrar o menino abandonado na rua, próximo a um bar, na terça-feira (30/8).

Em seguida, uma equipe do Conselho resgatou o bebê e o encaminhou a um hospital municipal. Segundo a polícia, o menino apresentava diversos machucados e lesões pelo corpo, causados por falta de higiene e por ação de parasitas, fungos e outros microorganismos.

Continua após a publicidade

A polícia, então, deu início às buscas pelos pais da criança. Policiais localizaram o pai, de 44 anos e a mãe, de 28 anos, que foram presos em flagrante.

O casal foi encaminhado à cadeia pública, ficando à disposição do Poder Judiciário. Já a criança, foi levada um abrigo e está esperando a deliberação de sua guarda.

Leia também: Motorista de caminhão é preso em flagrante com 112 kg de cocaína em Jataí

Veja Também