Fiel é baleado por PM em igreja de Goiânia após discussão política

a discussão teve início após um debate sobre apoio e voto em candidatos de esquerda e de direita

Postado em: 02-09-2022 às 11h52
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Fiel é baleado por PM em igreja de Goiânia após discussão política
Segundo informações, a discussão teve início após um debate sobre apoio e voto em candidatos de esquerda e de direita | Foto: Reprodução

Davi Augusto de Souza, assessor empresarial de 40 anos, foi baleado na quarta-feira (31/8) durante discussão sobre política dentro de uma igreja evangélica de Goiânia. O cabo da Polícia Militar Vitor da Silva Lopes é suspeito de ser responsável pelo disparo, que atingiu a perna de Davi.

O assessor passou por cirurgia na perna e segue estável, de acordo com seu irmão, Daniel Augusto de Souza. Segundo informações, a discussão teve início após um debate sobre apoio e voto em candidatos de esquerda e de direita.

Daniel é motorista de aplicativo e relata que líderes da Igreja Congregação Cristã no Brasil diziam em culto que fiéis não deveriam votar em candidatos de esquerda. O motorista então teria intervido, dizendo que a igreja não é lugar para fazer política.

Continua após a publicidade

Leia também: Funcionário de restaurante é baleado no rosto durante discussão contra candidato a deputado no DF

“A partir daí, virou uma confusão séria. Os líderes se reuniram para avaliar o que ia ser feito com isso e no dia de uma reunião sobre o tema, aconteceu essa discussão e o tiro contra o meu irmão”, disse Daniel em entrevista ao portal g1 Goiás.

A Polícia Militar informou em nota que o cabo da corporação estava de folga no dia da briga. “Assim que a Polícia Militar tomou conhecimento do caso, determinou a instauração de procedimento administrativo disciplinar para apurar as circunstâncias do fato. Informamos ainda, que o policial militar apresentou de forma espontânea na delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis”, diz a nota.

A defesa da Igreja e do policial militar ainda não se posicionaram. O espaço permanece em aberto.

Veja Também