Mulher chama funcionária de loja na Bahia de ‘neguinha escrava’; vídeo

Mulher foi identificada e é investigada por injúria racial.

Postado em: 02-09-2022 às 12h48
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulher chama funcionária de loja na Bahia de ‘neguinha escrava’; vídeo
Mulher foi identificada e é investigada por injúria racial. | Foto: Reprodução

Uma mulher é suspeita de cometer injúria racial contra uma funcionária de uma loja Americanas em Tucano, interior da Bahia. A suspeita foi gravada chamando a vítima de “neguinha escrava”. Um vídeo do momento foi divulgado nas redes sociais.

Segundo a Polícia Civil da Bahia, o caso ocorreu no último dia 25 de agosto dentro da Lojas Americanas onde a vítima trabalha. A polícia não deu mais detalhes do caso.

As imagens mostram a suspeita falando para a vítima. “Se enxerga, se coloque no seu lugar, malandra”. Ao ser chamada de louca, a a mulher parte então para ofensas racistas. “Você me chamou de louca, eu te chamo de neguinha escrava”, diz. “Se coloque no seu lugar, vá fazer seu serviço. Louca, neguinha, me processe”, acrescenta.

Continua após a publicidade

Outros funcionários da loja acompanharam a cena sem intervir. Em nota, a Americanas lamentou o episódio e disse que “acolheu os colaboradores e está dando todo suporte necessário”, além de estar à disposição das autoridades. “A Americanas reitera que o respeito à diversidade está entre seus valores fundamentais e que tem a equidade racial como um dos pilares da sua estratégia”, diz a empresa.

Veja vídeo do ocorrido:

Veja Também