Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia passa por nova vistoria nesta sexta

Após três rebeliões no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, uma nova vistoria será realizada semiaberto conforme determinação da presidente do STF

Postado em: 11-01-2018 às 19h15
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia passa por nova vistoria nesta sexta
Após três rebeliões no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, uma nova vistoria será realizada semiaberto conforme determinação da presidente do STF

Naiara Gonçalves

Após três rebeliões no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, uma nova vistoria será realizada na manhã desta sexta-feira (12) na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, conforme determinação da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmén Lúcia.

Continua após a publicidade

O primeiro motim, que ocorreu em unidade do semiaberto no dia 1º de janiero, resultou na morte de nove detentos, 14 feridos e a fuga de mais de 200 presos. A segunda rebelião aconteceu na mesma unidade e deixou um foragido. Dentre esses, 71 ainda não haviam sido recapturados até esta quarta-feira (10).

A terceira rebelião ocorreu na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), do regime fechado, também localizada no Complexo, mas não levou a nenhuma fuga. Ontem cinco presos do regime semiaberto que estavam na Casa do Albergado, em Goiânia, conseguiram fugir. Dois foram recapturados.

Vistorias no Complexo Prisional após as rebeliões localizaram seis armas de fogo com os detentos, sendo uma delas da Polícia Civil. 

(Foto: Marcos Souza)

Veja Também