Avanço de frente fria pode provocar chuvas na região sudoeste de Goiás, diz Cimehgo

De acordo com o gerente do Cimehgo, André Amorim, cidades como São Simão e Caçu podem ser atingidas por chuvas até esta quarta-feira (7/9)

Postado em: 06-09-2022 às 17h41
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Avanço de frente fria pode provocar chuvas na região sudoeste de Goiás, diz Cimehgo
De acordo com o gerente do Cimehgo, André Amorim, cidades como São Simão e Caçu podem ser atingidas por chuvas até esta quarta-feira (7/9) | Foto: Reprodução

O avanço de uma frente fria pode causar chuvas em algumas cidades de Goiás, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado (Cimehgo). O volume será baixo e deve atingir, principalmente, a região sudoeste do estado.

De acordo com o gerente do Cimehgo, André Amorim, cidades como São Simão e Caçu podem ser atingidas por chuvas até esta quarta-feira (7/9), e o volume esperado é de 1 milímetro.

“Tem uma frente fria atuando e levando chuva para algumas regiões do Brasil. Aqui em Goiás será mais leve, com alguns chuviscos”, explicou o especialista.

Continua após a publicidade

Leia também: Confira o que abre e fecha em Goiânia no feriado de 7 de Setembro

“Isso deve ocorrer de hoje para amanhã por causa da nebulosidade, que é o vapor em contato com a água. Essa nebulosidade causa uma instabilidade que pode resultar em chuva”, ressaltou.

Em Goiânia, não há previsão de chuva, a capital permanecerá quente e com baixa umidade. Entre terça e quarta-feira a previsão é de mínima de 18ºC e máxima de 34ºC. Já a umidade do ar fica por volta de 12%.

Veja Também