Quinta-feira, 28 de março de 2024

Jovem de 19 anos tem gêmeos de pais diferentes, em Mineiros; “Não sabia que podia acontecer”

De acordo com a mãe, o pai de um deles assumiu os dois e realizou os registros no cartório

Postado em: 06-09-2022 às 18h36
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Jovem de 19 anos tem gêmeos de pais diferentes, em Mineiros; “Não sabia que podia acontecer”
De acordo com a mãe, o pai de um deles assumiu os dois e realizou os registros no cartório | Foto: Reprodução

Uma jovem de 19 anos, que se relacionou com dois homens no mesmo dia, engravidou de dois meninos gêmeos de pais diferentes. O caso raro aconteceu em Mineiros, no sudoeste de Goiás.

A situação inusitada foi acompanhada pelo médico Túlio Jorge Franco. Segundo Franco, este é 20º caso registrado no mundo de superfecundação heteroparental, nome científico da fecundação.

“Eu fiquei surpresa com os resultados. Não sabia que isso podia acontecer. Eles são muito parecidos”, comentou a jovem, que preferiu não se identificar, ao G1.

Continua após a publicidade

Leia também: Jovem alega ter sido esfaqueado durante show de Gusttavo Lima, em Goiânia

O médico esclarece que esse imprevisto pode acontecer quando “dois óvulos da mesma mãe são fecundados por homens diferentes”. “Os bebês compartilham o material genético da mãe, mas eles crescem em placentas diferentes”, explicou.

A mulher explicou que os bebês são muito parecidos, mas que começaram a surgir dúvidas em relação à paternidade dos dois. Quando os gêmeos tinham oito meses, a mãe realizou o teste de paternidade, que deu positivo para apenas uma criança.

Foto: Reprodução

Ela, então, refez o teste de DNA, que, novamente, confirmou a paternidade de apenas um filho. “Eu lembrei que havia tido relação com outro homem e chamei ele para fazer o exame, que deu positivo”, relembrou ao G1.

Hoje em dia, os meninos têm um ano e quatro meses. De acordo com a mãe, o pai de um deles assumiu os dois e realizou os registros no cartório.

“Ele cuida dos dois, me ajuda muito a criar e dá todo o suporte necessário que eles precisam”, revelou.

Leia também: Âncora de jornal sofre derrame ao vivo e não consegue ler notícia; “sinto muito pelo que aconteceu”

Gestação

Túlio contou que a jovem fez acompanhamento durante a gestação em uma faculdade de medicina, onde ele ministra aulas. “A gestação foi super tranquila, sem nenhuma intercorrência. Os meninos nasceram saudáveis e nunca tiveram problemas de saúde”, afirmou o médico.

O professor e seus alunos ainda estudam o caso mais afundo, já que se trata de uma raridade. “É extremamente raro. Acontece um em um milhão. Nunca imaginei que veria um caso desse na minha vida”, comemorou.

O médico fala, ainda, que um dos estudantes ficou encarregado de escrever um um artigo científico, que pode ser publicado em revistas nacionais e até internacionais.

Veja Também