Cães visitam pacientes da HMAP em Aparecida nesta quinta-feira

Também na quinta-feira (8/9) e na sexta-feira (9/9), o grupo de balé Céu das Artes estará no auditório do hospital se apresentando

Postado em: 08-09-2022 às 09h57
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Cães visitam pacientes da HMAP em Aparecida nesta quinta-feira
Também na quinta-feira (8/9) e na sexta-feira (9/9), o grupo de balé Céu das Artes estará no auditório do hospital se apresentando | Foto: Secom

O cão Romeu e a turma da Terapia Assistida por Animais visitarão, nesta quinta-feira a partir das 14h, os pacientes do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – Iris Rezende Machado (HMAP). O encontro começará no jardim da recepção e, depois, alguns cães serão selecionados para visitar pacientes nos leitos.

O projeto da Universidade Federal de Goiás (UFG) tem como idealizadoras as professoras Kellen Oliveira, da Faculdade de Veterinária; e Alessandra Naghettini, médica nefrologista.

“Tratar vai muito além das terapias convencionais. Nossa gestão tem o paciente no centro do cuidado. E os animais trazem um sentimento de acolhida e integração muito grande”, afirma Gean Carlos Moraes, coordenador da equipe multiprofissional do HMAP.

Continua após a publicidade

Balé

Também na quinta-feira (8/9) e na sexta-feira (9/9), às 9h e às 20h, o grupo de balé Céu das Artes estará no auditório do hospital se apresentando. Os bailarinos também levarão dança aos corredores e a pacientes em seus leitos.

Para agendamento de entrevistas e mais informações, podem entrar em contato conosco da Secretaria de Comunicação da Prefeitura ou com a assessora do HMAP, Fernanda Lambach, pelos telefones: (61) 98179-3755; (11) 97103-2199.

Leia também: Esquadrilha da Fumaça fará demonstração em Aparecida

Veja Também