Moradora de Itapuranga encontra recém-nascida dentro de sacola de lixo em terreno baldio

De acordo com o conselheiro José Reis, um médico do hospital municipal identificou que o cordão umbilical foi rasgado pelas mãos da mãe

Postado em: 08-09-2022 às 15h54
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Moradora de Itapuranga encontra recém-nascida dentro de sacola de lixo em terreno baldio
De acordo com o conselheiro José Reis, um médico do hospital municipal identificou que o cordão umbilical foi rasgado pelas mãos da mãe | Foto: Reprodução

Uma recém-nascida foi encontrada dentro de uma sacola de lixo, em um terreno baldio de Itapuranga, região central de Goiás, nesta quinta-feira (8/9). Segundo o conselheiro tutelar José Reis, a bebê foi levada ao Hospital Municipal da cidade e passa bem.

A Polícia Militar informou que uma moradora da região ouviu um choro durante a madrugada, mas, acreditou, inicialmente, que fosse o miado de um gato. Com o passar do tempo, o choro foi se intensificando, até o momento em que a mulher saiu de casa para ver quem estava fazendo barulho.

Ao sair de casa, ela notou que uma menina estava dentro de um saco de lixo, em cima de alguns galhos de árvores, no lote vazio ao lado de sua residência. Em seguida, tanto a polícia, quanto o conselho tutelar foram acionados para resgatarem a criança.

Continua após a publicidade

Leia também: Cuidado: golpistas afirmam ter “contato quente” no Serasa para retirar dívidas

De acordo com Reis, um médico do hospital municipal identificou que o cordão umbilical foi rasgado pelas mãos da mãe. Ele afirma, ainda, que diversos habitantes do local se mobilizaram e doaram roupas, fraldas, pomadas e até leite para acolher a recém-nascida na unidade médica.

O Conselho Tutelar realizou um termo de responsabilidade com a família que achou a criança no lote baldio. Com isso, eles irão cuidar da menina até que a Vara da Infância e da Juventude resolva a guarda definitiva.

Policiais militares ainda investigam o caso para encontrar a mãe biológica e familiares da recém-nascida. Na unidade de saúde, uma mulher fez questão de amamentar a bebê.

Leia também: Após ameaça de massacre em Colégio de Goiânia, pais ficam preocupados com filhos

Veja Também