Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Mãe espanca bebê de dois meses até a morte após usar drogas

A jovem de 17 anos agrediu a menina enquanto estava sozinha em casa localizada no centro de Goiás

Postado em: 13-09-2022 às 13h30
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Mãe espanca bebê de dois meses até a morte após usar drogas
O caso aconteceu neste último domingo (11/9) | Foto: Reprodução/ Polícia Civil

Uma mãe foi presa suspeita de matar a própria filha de 2 meses. A jovem, de 17 anos, agrediu a menina enquanto estava sozinha em casa no centro de Goiás. De acordo com o delegado Fernando Martins, a mulher teria sacudido e estapeado a cabeça da criança até a morte. O caso aconteceu no último domingo (11/9).

O pai da criança também foi detido após presenciar a cena e não impedir a atitude da mãe. “Eles foram para um bar com a menina. No local, eles disseram que usaram drogas e discutiram por ciúmes. Já em casa, a discussão continuou e ela pegou a filha que estava num bebê conforto e sacudiu e deu tapas até ela morrer”, informou o delegado.

A Polícia Civil de Goiás não divulgou os nomes dos suspeitos, mas apontam que o casal havia feito o uso de drogas. Ainda segundo Martins, o bebê teria ido para a casa avó paterna logo após o ocorrido, mas acabou sendo encaminhado com urgência ao hospital. A criança não resistiu aos ferimentos e faleceu devido a um traumatismo craniano.

Continua após a publicidade

“A avó correu para socorrer a criança no Hospital Municipal de Nazário. Chegando lá, o médico constatou o óbito, provavelmente por traumatismo craniano. A bebê tinha várias lesões na cabeça. O médico disse que a criança já estava morta há cerca de 2 horas”, relatou Fernando.

Em depoimento as autoridades, o casal admitiu que estavam sob efeito de drogas e não negaram o crime. Os investigadores encontraram vestígios da substância ilícita usada no dia do crime, um pó branco. A mãe irá responder por ato infracional análogo a homicídio, já o pai por homicídio qualificado por motivo torpe, ou seja, quando o agressor dificulta a defesa da vítima.

Veja Também