Procon Goiás recebe mais de 25 mil denúncias contra ligações de telemarketing

Segundo o superintendente do órgão, os consumidores não podem ser importunados com várias ligações de ofertas de produtos e serviços ao longo do dia

Postado em: 20-09-2022 às 07h59
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Procon Goiás recebe mais de 25 mil denúncias contra ligações de telemarketing
Segundo o superintendente do órgão, os consumidores não podem ser importunados com várias ligações de ofertas de produtos e serviços ao longo do dia (Foto: Governo de Goiás)

O Procon Goiás registrou mais de 25 mil denúncias, dúvidas e reclamações contra ligações de telemarketing de janeiro de 2022 até a primeira semana de setembro. Em todo o ano passado foram 27.254.

Segundo Levy Rafael, superintendente do Procon Goiás, os consumidores não podem ser importunados com várias ligações de ofertas de produtos e serviços ao longo do dia. Ele explica que esta é uma prática considerada abusiva. “É muito importante que, após o pedido de bloqueio, passado o prazo e as empresas continuarem desrespeitando o desejo do consumidor, o Procon seja acionado para tomar as providências.”

Inclusive, o bloqueio de telemarketing é o serviço mais procurado no Procon Web. Vale citar, após o registro, as empresas têm 30 dias para cumprir a legislação. Caso não o façam, uma reclamação também deve ser registrada na mesma plataforma.  

Continua após a publicidade

A multa, no caso de descumprimento, pode variar de R$ 754 a R$ 11,3 milhões. Ao todo, ,3 mil consumidores já pediram o bloqueio neste ano.  

Veja Também