Homem é preso suspeito de matar morador de rua por conta de garrafa de cachaça, no Leste Universitário

O suspeito foi localizado e preso por agentes da DIH na cidade de Palmas, Tocantins, a cerca de 830 km de Goiânia

Postado em: 23-09-2022 às 09h22
Por: Redação
O suspeito foi localizado e preso por agentes da DIH na cidade de Palmas, Tocantins, a cerca de 830 km de Goiânia | Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu ontem (22/9) um homem suspeito de matar a facadas o morador de rua Júlio César dos Santos, em meio a uma briga por conta de uma garrafa de cachaça. O crime ocorreu no Setor Leste Universitário, em Goiânia, na data de 7 de março de 2022.

A partir de investigação da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), os policiais chegaram a Luiz Fernandes Duarte Filho, vulgo “Nandinho”, identificado logo após o crime. Ele havia deixado a capital em fuga para outras cidades do interior.

Após monitoramento, Luiz Fernando foi localizado e preso por agentes da DIH na cidade de Palmas, Tocantins, a cerca de 830 km de Goiânia.

Continua após a publicidade

Motivo do crime

As investigações demonstraram que um desentendimento por conta de uma garrafa de cachaça motivou o crime. Segundo apurado, a vítima teria pedido que o suspeito dividisse com ele uma garrafa de cachaça, o que foi negado por ele, iniciando-se uma discussão que terminou com o homicídio da vítima.

O investigado já possui ficha criminal por ato infracional análogo ao crime de homicídio, e agora segue à disposição da Justiça.

Nota da Polícia Civil:

A divulgação da imagem e identificação dos presos foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC e despacho do delegado de polícia responsável pela investigação, especialmente porque visa ao surgimento de novas testemunhas, encorajadas a contribuir com as investigações com a prisão do suspeito, além de levantar eventuais outros crimes cometidos.

Leia também: Polícia Civil prende morador de rua suspeito de atear fogo no viaduto da T-63 com Av. 85

Veja Também