Goiânia recebe evento contra gordofobia no domingo

Iniciativa visa valorizar a diversidade

Postado em: 23-09-2022 às 08h12
Por: Francisco Costa
Iniciativa visa valorizar a diversidade (Foto: Governo de Goiás)

Goiânia recebe uma iniciativa contra gordofobia neste domingo (25). O evento de moda “Augusta Robusta – Não é você que tem que entrar na roupa, é a roupa que tem que entrar em você”, que também visa valorizar a diversidade, será na Vila Cultural Cora Coralina, a partir das 13h.

O ato tem programação gratuita e contará com roda de conversa, oficinas de customização de roupas e maquiagem, bazar de troca, discotecagem, além de show e desfile de moda. A expectativa é que mais de 300 pessoas participem da iniciativa de moda e ativismo.

Diretora do evento, Marcelle Vaz afirma que “além de estimular a produção local e a retomada dos eventos com atividades de capacitação disponíveis para toda a população goianiense, queremos dar visibilidade às questões das mulheres reais, muitas vezes pressionadas por padrões estéticos impossíveis”.

Continua após a publicidade

O evento tem recursos do Fundo de Arte e Cultura (FAC) do Edital de Fomento a Demandas Culturais da Secretaria de Cultura (Secult) de Goiás.

Programação

  • 13h e 18h – Bazar de troca;
  • 13h às 15h – Oficina de customização de roupas com a estilista Su Martins, do Ateliê Salamandra do Fogo;
  • 14h30 às 16h – Roda de conversa no hall da Vila Cultural com a nutricionista comportamental Gabi Santana e a psicóloga Alice Canuto;
  • 16h às 18h – Oficina de maquiagem com Augusta Robusta (inscrições pelo WhatsApp 62 99564-4748);
  • 19h30 – Desfile de moda;
  • Durante o evento – Programação musical com discotecagem do DJ Maurício Mota e show da banda Soul de Nós.

Veja Também