Bebê de 8 meses é encontrado morto, em Aparecida de Goiânia

A vítima e a criança moravam com a avó, de 44 anos, que foi presa.

Postado em: 23-09-2022 às 15h35
Por: Lorenzo Barreto
Casa em que bebê de 8 meses foi encontrado morto — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um bebê de 8 meses foi encontrado morto, depois que a tia, uma criança de 11 anos, saiu para pedir ajuda a vizinhos na Vila Romana, em Aparecida de Goiânia. A vítima e a criança moravam com a avó, de 44 anos, que foi presa. Os pais são usuários de drogas e vivem em situação de rua.

Ao perceber que a menina estava com o sobrinho, sem vida, nos braços, na rua e gritando por socorro, vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar (PM). Outras duas crianças foram encontradas na residência. A principal suspeita é de que o bebê morreu por desnutrição. “O estado de desnutrição e perigo completo a que a criança estava submetida foi confirmada pelo médico socorrista do Samu”, disse o delegado Dakir Specht.

A avó do bebê não estava em casa no momento em que a menina de 11 anos pediu ajuda aos vizinhos, pois tinha saído para comprar comida. A mulher disse ao Conselho Tutelar que o bebê estava sem apetite há alguns dias e chegou a levar o neto a um posto de saúde na quarta-feira (21) para que fosse atendido. As crianças que estavam sozinhas na casa foram resgatadas pelo Conselho Tutelar e deixadas sob a responsabilidade de uma irmã, de 25 anos. É a segunda criança da família que morre em dois meses.

Continua após a publicidade

O Conselho Tutelar informou que acompanha a família desde 2018 e aguarda as investigações para tomar outras providências. A Polícia Civil informou que os pais também serão investigados.

Veja Também