Basileu França apresenta Concerto da Primavera

“Concerto da Primavera” será realizado neste domingo (25/09), às 11h, no Teatro Escola Basileu França

Postado em: 23-09-2022 às 15h11
Por: Luan Monteiro
“Concerto da Primavera” será realizado neste domingo (25/09), às 11h, no Teatro Escola Basileu França. | Foto: Cinthia Oliveira

A estação mais florida e inspiradora do ano, a Primavera, é o tema de concerto deste fim de semana em Goiânia. A apresentação das duas orquestras do Núcleo Sinfônico da Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França vai domingo (25/09), às 11 horas, no Teatro Escola Basileu França.

Cerca de 40 crianças e pré-adolescentes, integrantes da Orquestra Infantil Mozart, sobem ao palco para executarem músicas brasileiras e internacionais. À exemplo: “Suíte Lendas Amazônicas” (Emanuel Cordeiro), a 9ª Sinfonia de Beethoven “Ode to Joy” (Hino à Alegria) e o tema de abertura da série “Game of Thrones” (Ramin Djawadi).

“Com a chegada da Primavera, um dos sentimentos que nos permeia é a alegria, por isso a ‘Ode to Joy’. E por fim, o desafio de tocar o tema de abertura da série ‘Game of Thrones’, por sua dificuldade técnica apresentada”, explica o maestro da Orquestra Infantil Mozart, Tiago Biscaro.

Continua após a publicidade

A Orquestra Sinfônica Pedro Ludovico Teixeira vai participar com 45 jovens músicos.  O repertório será bastante diversificado: “Primavera” de Vivaldi, com o solo do Spalla Luíz Júnior;  “Oboé em Dó Maior”, também de Vivaldi. “Romeu e Julieta”, de Tchaikovsky; e “Suíte Tannhäuser”, de Richard Wagner, com arranjo de Merle J. Isaac. A regência é de Erick Félix. 

A apresentação conta ainda com a participação do oboísta Rodrigo Nagamori, que é professor do Instituto Baccarelli, do Auditório Ibirapuera e desde 2005 é o primeiro oboé da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo. Natural de São Paulo, iniciou seus estudos de oboé aos 11 anos na Escola Municipal de Música com o professor Benito Sanchez. 

“Temos certeza que o público terá uma manhã de domingo especial e inesquecível. Espero que possamos passar todo o nosso esforço, dedicação e, principalmente, a paixão que temos pela música, e de poder passar sempre uma mensagem de esperança a todos”, finaliza o regente da Orquestra Sinfônica Pedro Ludovico Teixeira, Erick Félix. 

A EFG em Artes Basileu França é gerida pelo Centro de Educação Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG), mediante convênio firmado com a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) em 2021.

Serviço

Assunto: EFG em Artes Basileu França apresenta “Concerto da Primavera” 

Quando: Domingo (25/09), às 11h, com entrada franca

Onde: Teatro Escola Basileu França, avenida Universitária, 1750, Setor Universitário, Goiânia (GO)

Veja Também