Homem que agrediu faxineira se entrega, em Belo Horizonte

Ele assinou um termo de compromisso para comparecer a uma audiência judicial.

Postado em: 23-09-2022 às 17h07
Por: Lorenzo Barreto
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem que agrediu faxineira se entrega, em Belo Horizonte
PC intima Rafael Birro para prestar depoimento sobre agressão à faxineira. — Foto: Redes Sociais

Uma semana após agredir a faxineira que lavava calçada em Belo Horizonte, o investigado Rafael Ferreira Birro de Oliveira, de 35 anos, se entregou à Delegacia de Polícia Civil, nesta sexta-feira (23), para prestar depoimento, mas preferiu ficar em silêncio. Ele assinou um termo de compromisso para comparecer a uma audiência judicial.

Relembre o caso

Um homem foi flagrado por câmeras de segurança agredindo uma faxineira, de 50 anos, em um bairro nobre de Belo Horizonte, Minas Gerais. O caso aconteceu na sexta-feira (16), enquanto a faxineira lavava a calçada do prédio em que trabalha usando uma mangueira. Além de ser encharcada pelo empresário, Lenirge caiu na calçada e machucou o joelho, e se diz traumatizada.

Ele foi intimado a prestar depoimento na última terça-feira (20), mas não compareceu. Neste dia, de acordo com a Polícia Civil, o advogado de Rafael Birro fez contato solicitando que o homem fosse ouvido em outro momento, de “forma reservada”.

Continua após a publicidade

A faxineira pede uma indenização de R$60 mil por danos morais. O processo tramita na 13ª Vara Cível de BH e não tem nenhum despacho ainda, segundo a assessoria de imprensa do Fórum de Belo Horizonte.

Siga oHoje nas redes sociais e acompanhe o portal.

Veja Também