Em greve, servidores do Hospital das Clínicas fazem protesto por reajustes salariais, em Goiânia

Os funcionários alegam perdas salariais e tentativas de retirada de direitos trabalhistas

Postado em: 26-09-2022 às 08h14
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Em greve, servidores do Hospital das Clínicas fazem protesto por reajustes salariais, em Goiânia
Os funcionários alegam perdas salariais e tentativas de retirada de direitos trabalhistas | Foto: Instagram/Sintsep

Servidores públicos federais ligados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) iniciaram na manhã desta segunda-feira (26/9) um ato de protesto por ajustes salariais em frente ao Hospital das Clínicas, no Setor Leste Universitário, em Goiânia.

Segundo representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Publico Federal (Sintsep-GO), os servidores do hospital estão há três anos sem reajustes salariais, sofrendo perdas com a alta inflação dos últimos anos.

“Nem os sindicatos nem a Condsef/Fenadsef compactuam com qualquer proposta que venha a prejudicar ou dividir os trabalhadores. Seguimos na luta, queremos reajuste para todos, sem nenhum direito a menos”, disse a presidenta do Sintsep-GO, Márcia Jorge.

Continua após a publicidade

Os funcionários ainda alegam tentativas de retirada de direitos com a proposta de vincular o percentual de reajuste salarial à alteração do cálculo da insalubridade, o que prejudicaria os trabalhadores.

Empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh é responsável pela administração de pessoal nos hospitais universitários federais do Brasil, e pela prestação de serviços de assistência médico-hospitalar.

No ato chamado de “Dia D”, a mobilização começou a 7h da manhã em frente a porta do Hospital das Clínicas, com passeata até a entrada do ambulatório (portão A).

Leia também: Frentistas de Goiânia entram em greve por falta de reajuste salarial

Veja Também