Aparecida realiza primeiro mutirão de cirurgias a partir desta segunda

Iniciativa promoverá 200 procedimentos cirúrgicos eletivos em 10 dias

Postado em: 26-09-2022 às 08h58
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecida realiza primeiro mutirão de cirurgias a partir desta segunda
Iniciativa promoverá 200 procedimentos cirúrgicos eletivos em 10 dias | Foto: SMS

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia Iris Rezende Machado (HMAP) realizará o primeiro mutirão de cirurgias eletivas a partir desta segunda-feira (26/9). Ao todo, 200 cirurgias gerais e pediátricas ocorrerão na unidade em dez dias ininterruptos de mutirão.

A força-tarefa, segundo a gestão, reduzirá o tempo de espera por procedimentos eletivos de média complexidade e praticamente zerará a fila para cirurgia pediátrica em Aparecida.

Cerca de 120 pacientes serão atendidos por cirurgiões gerais e pediátricos, além de anestesistas. Exames complementares como ultrassonografias poderão ser realizadas também desta segunda. Além disso, ao longo da semana, novas rodadas de avaliações pré-operatórias serão realizadas.

Continua após a publicidade

Leia também: Em Goiás, 897 mulheres estão na fila para cirurgia ginecológica

Estrutura

Inaugurado em dezembro de 2018, o HMAP conta com 186 leitos de UTI, que receberam pacientes de todo o país, inclusive de Manaus, durante o colapso na rede de saúde do estado do Amazonas.

Em junho deste ano, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein assumiu a gestão do hospital. O HMAP conta com 235 leitos e tem capacidade para realizar mais de 900 internações clínicas por mês, 665 cirurgias eletivas, 350 procedimentos hemodinâmicos, oito mil consultas médicas ambulatoriais e sete mil exames de imagem mensais.

Veja Também