O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
Investigação

Aluna cadeirante morre após ser baleada em ataque a uma escola da Bahia

Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (26), na cidade de Barreiras

Mariana Fernandespor Mariana Fernandes em 26 de setembro de 2022

Uma aluna cadeirante, identificada como Jeane da Silva Brito, de 20 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (26) durante um ataque a tiros a uma escola municipal de Barreiras, no oeste da Bahia. A escola foi invadida por um jovem , ainda não identificado, que possuía uma arma de fogo. 

Um dos alunos que estavam no colégio no momento da invasão contou que ficou com medo e viveu um momento “assustador”. “O menino entrou na escola vestido de preto, deu um tiro na porta, lá dentro [do colégio] deu outro tiro. Os meninos [alunos] correram para a quadra, mas o instrutor mandou sair e ir para o fundo da escola, aí todo mundo arrodeou e conseguiu sair do colégio”, relatou.

O atirador foi baleado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Oeste. Mas não há informações sobre seu estado de saúde.

Informações colhidas no local do crime pela equipe da TV Bahia na cidade de Barreiras, apontam que o atirador era matriculado no colégio, mas não estava frequentando as aulas. Não há informações desde quando ele estava ausente das atividades escolares.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também