Saiba como encontrar nome e número dos candidatos que disputam as eleições deste ano

O TSE disponibiliza ainda um modelo de colinha para o eleitor imprimir, já que os celulares não serão permitidos durante a votação

Postado em: 27-09-2022 às 10h12
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Saiba como encontrar nome e número dos candidatos que disputam as eleições deste ano
O TSE disponibiliza ainda um modelo de colinha para o eleitor imprimir, já que os celulares não serão permitidos durante a votação | Foto: TSE

O primeiro turno das eleições deste ano será no próximo domingo (27/9) e eleitores devem preparar suas “colinhas” para não errarem no momento da votação. As disputas gerais serão para cinco cargos diferentes somando 16 números ao todo, o que fica fácil se confundir no momento de votar.

Por isso, para encontrar o número dos candidatos nas Eleições 2022, o eleitor pode acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A página Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais reúne a numeração do candidato na urna, como os presidenciáveis, candidatos a governador, senador e deputados federal e estadual.

A plataforma ainda revela informações dos candidatados como prestação de contas e patrimônio declarado também estão disponíveis no portal.

Continua após a publicidade

Leia também: Eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira

Como ver número dos candidatos

Para ter acesso ao número do candidato é preciso entrar no site divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga, selecionar o mapa do Brasil para ver os candidatos a presidente ou escolha a região desejada para ver os candidatos de um estado específico.

Após indicar a região, os cargos serão exibidos na tela onde o eleitor pode indicar qual deseja. Uma lista de candidatos para aquele cargo irá aparecer e então ele pode clicar em um deles para ver os detalhes como número e prestação de contas.

O TSE disponibiliza ainda um modelo de colinha para o eleitor imprimir, já que os celulares não serão permitidos durante a votação. Basta acessar o site Cola Eleitoral Eleições 2022.

Veja Também