PF cumpre operações contra fraudes bancárias em Goiás e Paraná

Conforme a PF, na primeira fase, foram denunciados três envolvidos com as fraudes e emitidos dois mandados de prisão preventiva

Postado em: 27-09-2022 às 16h39
Por: Lorenzo Barreto
Imagem Ilustrando a Notícia: PF cumpre operações contra fraudes bancárias em Goiás e Paraná
Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão — Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagra nesta terça-feira (27) uma operação contra fraudes bancárias em Goiás e Paraná. Segundo a corporação, um dos alvos principais é funcionário da Caixa Econômica Federal. A associação criminosa é especializada em crimes de estelionato e fraude documental.

A Operação Caligrafia II também investiga outro homem que repassava para associação criminosa dados bancários de clientes da instituição financeira. Ao todo, 15 policiais cumprem mandados de busca e apreensão em Aparecida de Goiânia e Curitiba.

Conforme a PF, na primeira fase, foram denunciados três envolvidos com as fraudes e emitidos dois mandados de prisão preventiva. Um homem foi preso em flagrante quando tentou sacar de forma fraudulenta R$ 7 mil de uma conta da Caixa, em Alexânia.

Continua após a publicidade

Os investigados podem ser enquadrados nos crimes de estelionato qualificado, violação de sigilo funcional e associação criminosa. O nome da operação faz referência aos atos do crime, em que um dos integrantes treinava a assinatura feita no cartão de autógrafo da conta a ser fraudada. 

Veja Também