Quinta-feira, 28 de março de 2024

Amigas pedem doações para cães abandonados em Goiânia

Um dos objetivos da dupla é fazer com que os cães consigam um novo abrigo

Postado em: 28-09-2022 às 09h09
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Amigas pedem doações para cães abandonados em Goiânia
A parceria serviu para ajudar os 12 cães dos 130, que a idosa possuía | Foto: Ilustrativa

Duas amigas se reuniram com o propósito de conseguir doações para doze cães que estavam sob cuidados de uma idosa no Parque Amazônia, em Goiânia. Thiafane Santos e Cristiely Garcia, contam que a mulher foi internada há um mês e os animais estavam no local abandonados.

“Os animais já foram castrados, mas não possui alimento para todos. Por ser a última semana com ração, estamos pedindo ajuda”, relatou Thiafane. 

Iraci de Jesus, de 66 anos, vivia com os animais em um barraco na avenida Piratininga e foi internada por não ter mais condições de viver sozinha. Os familiares da mulher não foram encontrados até o momento. Segundo relato, Iraci criava cerca de 130 cachorros. 

Continua após a publicidade

A história de Dona Iraci chegou até as duas amigas, que não fazem parte de nenhuma ONG, mas se prontificaram a ajudar a idosa e seus animais. Em uma gravação (antes da internação) com a idosa , Cristiely já pedia doações para ajudar a mulher. 

Ainda segundo ela, vizinhos que estavam mais próximos ao caso se juntaram e colocaram tela no local para que os cachorros não saíssem. Com isso, a dupla tem ido toda semana no local para cuidar da higiene do ambiente onde estão os cães e colocar comida.

Veja Também