Polícia Militar resgata cerca de 80 aves em rinha de galos, em Araçu

De acordo com os PMs, um dos clientes portava um "capanga", que seria uma bolsa usada para transportar as aves

Postado em: 29-09-2022 às 17h30
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Militar resgata cerca de 80 aves em rinha de galos, em Araçu
De acordo com os PMs, um dos clientes portava um "capanga", que seria uma bolsa usada para transportar as aves | Foto: Divulgação/PMGO

A Polícia Militar resgatou cerca de 80 aves em uma residência que servia como espaço de rinha de galos em Araçu, no noroeste do estado. O resgate ocorreu na segunda-feira (26/9).

Segundo a polícia, uma equipe de militares recebeu uma denúncia anônima e, ao chegar na residência, se deparou com vários animais feridos. Além do proprietário, também estavam na casa compradores de galos.

Os galos estavam não só machucados, como também com as esporas afiadas. Os militares encontraram, ainda, medicamentos e apetrechos utilizados nos animais.

Continua após a publicidade

De acordo com os PMs, um dos clientes portava um “capanga”, que seria uma bolsa usada para transportar as aves. Além disso, o dono do local confessou que treinava os animais e, em seguida, os revendia.

Leia também: Estado de Goiás deve indenizar em R$ 100 mil jovens vítimas de agressão durante abordagem da PM, em Jataí

Foto: Divulgação

Cerca de um vez por mês, o homem promovia um evento de rinha de galos e, para não levantar suspeita, mudava frequentemente o lugar. A Polícia Civil não informou a quantidade de suspeitos levados para a delegacia.

Também não houve prisão em flagrante, mas foi solicitado a perícia e o depoimento dos envolvidos pelo crime de maus-tratos, conforme a Polícia Civil.

Veja Também