Fábrica da Ambev é isolada após vazamento de substância química em Anápolis, dizem bombeiros

Após isolar a área, os bombeiros orientaram que a empresa fizesse o transporte do produto

Postado em: 30-09-2022 às 10h53
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Fábrica da Ambev é isolada após vazamento de substância química em Anápolis, dizem bombeiros
A recomendação era de que as pessoas mantivessem distância de pelo menos 50 metros do local | Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Algumas dependências da fábrica da Ambev foram isoladas, após o vazamento de uma substância química, na manhã desta quinta-feira (29), em Anápolis. O Corpo de Bombeiros foi acionado para isolar a área e fazer a contenção do produto. Não houve feridos e a situação foi normalizada cerca de duas horas depois. 
O tenente Rubens Gomes de Oliveira disse que o vazamento aconteceu em um dos depósitos de produtos da fábrica. Para os profissionais, a recomendação era de que as pessoas mantivessem distância de pelo menos 50 metros do local. “A substância não é inflamável, mas é tóxica e corrosiva e, misturada com outras substâncias, poderia asfixiar pessoas expostas”, relatou.

Após isolar a área, os bombeiros orientaram que a empresa fizesse o transbordo do produto, ou seja, transferisse o líquido para um recipiente seguro. A corporação esperou até que o processo fosse finalizado, para garantir a segurança, e a ocorrência foi finalizada por volta de 11h.

Segundo a Ambev, o Corpo de Bombeiros foi acionado pela própria empresa para suporte em uma operação de rotina, que não houve incidentes.

Continua após a publicidade

Leia a nota da Ambev

A Ambev acionou o Corpo de Bombeiros para receber suporte em uma operação de manuseio de produto químico, realizada na manhã desta quinta-feira, sem incidentes. A operação da unidade segue normal. Não houve feridos nem danos ambientais.

Veja também: Entenda o caso de Celso Daniel citado por Jair Bolsonaro em debate na Globo

Veja Também