Técnicos recuperam cartão de memória de urna quebrada a pauladas e votos são contabilizados, diz TRE

Eleitor foi preso após ação no colégio do Setor Vila Boa, em Goiânia. Mesários contaram que urna foi substituída

Postado em: 02-10-2022 às 17h19
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Técnicos recuperam cartão de memória de urna quebrada a pauladas e votos são contabilizados, diz TRE
Segundo a Polícia Militar, o homem apresenta problemas psicológicos | Foto: Reprodução/ Kevin Contijo

Wilson Gamboja, diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), explicou nesta tarde que alguns dos técnicos presentes na sessão eleitoral, conseguiram recuperar o cartão de memória da urna quebrada a pauladas e contabilizar os votos nela gravado.

Ao G1, o diretor explicou que ao tirar o cartão de memória e inseri-lo em outra urna, a votação continuou normalmente. “Não perdemos os dados da urna danificada. O cartão de memória foi retirado e inserido em outra urna, e a votação não parou”, comenta.

Segundo a Polícia Militar, o homem apresenta problemas psicológicos e foi conduzido à Polícia Federal logo após a confusão. A urna danificada era da seção 165. Segundo a equipe da escola, ela foi substituída.

Continua após a publicidade

Balanço geral das eleições

As equipes do Tribunal de Justiça trocaram oitenta urnas que apresentaram defeitos, do total de 14.620 disponibilizadas para a votação. O diretor-geral do TRE comentou também que o resultado deve ser finalizado em até 2h após o fim da votação.

Até as 15h deste domingo, a Polícia Militar registrou 19 ocorrências policiais, entre elas, as mais comuns relacionadas às eleições: compra de voto e boca de urna.

Veja Também