Mesários denunciam câmeras filmando cabines de votação em Aparecida de Goiânia

Segundo testemunhas policiais impediram mesários de tamparem as câmeras

Postado em: 04-10-2022 às 13h14
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Mesários denunciam câmeras filmando cabines de votação em Aparecida de Goiânia
Segundo testemunhas policiais impediram mesários de tamparem as câmeras. | Foto: Reprodução

Vinicius Marques

No Colégio da Polícia Militar Elmar Arantes Cabral, no Setor Mansões Paraíso, mesários denunciaram que, em todas as seções eleitorais, câmeras de vigilância ficaram posicionadas de forma que filmassem as cabines eleitorais.

Segundo um dos denunciantes, que preferiu não se identificar, ao solicitar aos policiais que as câmeras fossem tampadas, os militares tentaram intimidar os mesários e, confrontados, sendo necessário denunciar ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE), que verificou a situação e tampou as câmeras somente após as 08:30 e até então, todos os votos estavam sendo filmados.

Continua após a publicidade

“Por ser um colégio militar, todas as salas tinham câmeras e em todas também, ficavam apontadas para as urnas. Quando um dos mesários percebeu e começou a tampar de todas as salas, quando os policiais perceberam, o impediram e começaram a confrontar o mesário, segurando na arma e impedindo ele de continuar”, afirmou o denunciante.

Ainda segundo os denunciantes, a polícia não queria que nenhuma câmera fosse tampada tratando os mesários com arrogância e ameaças

“Eles não queriam que nenhuma câmera fosse tampada e tentaram nos amedrontar”, continua.

O TRE chegou à seção após as 8h e após conversar com os responsáveis pela escola começou a tapar as câmeras, segundo os mesários que disseram que o serviço foi concluído por volta de 8h e 30min, mas em nenhum momento a votação foi interrompida nas seções.

Não houve resposta do TRE sobre a situação até o fechamento desta reportagem. O espaço segue aberto.

Veja Também