Médico joga cadeira em paciente que gritou com funcionária de unidade de saúde em Luziânia

A Polícia Civil ainda investiga o caso

Postado em: 04-10-2022 às 16h05
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Médico joga cadeira em paciente que gritou com funcionária de unidade de saúde em Luziânia
A Polícia Civil ainda investiga o caso | Foto: Reprodução

Um médico e um paciente se agrediram com cadeiras em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), em Luziânia, no Setor Aeroporto, no Entorno do Distrito Federal. A Prefeitura do município informou estar colhendo informações para esclarecer o que aconteceu.

Um vídeo registrou o momento em que um dos dois joga a cadeira contra o outro, que imediatamente revida com o mesmo objeto. A Polícia Civil ainda investiga o caso.

Em notam, o Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) disse que repudia qualquer forma de violência e entende que a relação entre médico e paciente deve ser pautada pela confiança e baseada no respeito mútuo.

Continua após a publicidade

“O Cremego espera que o caso seja apurado, os responsáveis sejam punidos e que episódios lamentáveis como esse não se repitam”, ressaltou o conselho.

O caso ocorreu na segunda-feira (3/10). Ambos foram levados à delegacia, mas ninguém foi preso. À TV Anhanguera, o médico afirmou que a confusão teve início quando o paciente chegou ao local pedindo um frasco de insulina, contudo a receita dele era de um ano e quatro meses atrás.

Após isso, o homem teria começado a agredir verbalmente a funcionária da UBS, conforme relatou o médico. Ele ainda disse que, depois de ter ouvido a briga, foi até o lugar para defender a trabalhadora, quando foi agredido fisicamente.

Leia também: Advogado decide se retirar do caso da mulher que matou as duas filhas, em Edéia

Lesão

O médico teve uma lesão no tendão da mão e, segundo ele, um dos dedos dele não está se movendo. Após a confusão, a Polícia Militar foi acionada e, ao chegarem ao local, o paciente não estava mais lá.

Os militares o encontraram em um posto de combustíveis. Depois disso, o suspeito foi encaminhado para a delegacia. À polícia, ele alega que o médico o agrediu primeiro.

O delegado George Nogueira, da Polícia Civil de Luziânia, disse que investiga o caso e que o “procedimento está em trâmite”.

Veja Também