Quinta-feira, 28 de março de 2024

Gibirama: Goiânia recebe feira de histórias em quadrinhos nesta quinta

Quadrinistas de todo o País também irão participar com exposição de trabalhos autorais no Beco dos Artistas

Postado em: 06-10-2022 às 07h45
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Gibirama: Goiânia recebe feira de histórias em quadrinhos nesta quinta
Quadrinistas de todo o País também irão participar com exposição de trabalhos autorais no Beco dos Artistas | Foto: Reprodução

A Vila Cultural Cora Coralina sedia, a partir desta quinta-feira (6/10), a Feira Goiana de Histórias em Quadrinhos Gibirama. O evento é gratuito e aberta ao público de todas as idades, onde pretende reunir fãs por HQs e cultura pop, bem como interessados em literatura e artes gráficas em geral.

Autores, editores, colecionadores e lojistas estarão no espaço para divulgação e comercialização de quadrinhos. A programação que vai até o dia 9 de outubro ainda contempla lançamentos com sessão de autógrafos, feira de quadrinhos, desfile de cosplayers, exibição de filmes e competição de games.

Dentre os convidados, estão confirmados nomes como Fabio Zimbres (RS), Eloar Guazzelli (SC), Diego Gerlach (RS), Amanda Miranda (SP), Lima Neto (DF), Batista (MG), Max Andrade (DF) e Lucas Ghere (DF). Os editores Sandro Lobo (Brasa, RS) e Daniela Utescher (Ugra Press, SP) também estarão presentes, bem como Ciro Inácio Marcondes e Pedro Brandt, membros da Raio Laser, site especializado em crítica de quadrinhos.

Continua após a publicidade

Leia também: Gari expõe 40 quadros sobre o Cerrado no Projeto Arte no HGG

Exposição autoral

Quadrinistas de todo o País também irão participar com exposição de trabalhos autorais no Beco dos Artistas. O Gibirama estará aberto ao público todos os dias das 11 às 20h, com entrada franca, na sede da Vila Cultural, localizada na esquina das ruas 23 e 3, no Centro, em Goiânia.

Mestre dos quadrinhos

A exposição Shimamoto: Mestre do Quadrinho Brasileiro, aberta para visitação no local desde o dia 15 de setembro, também integra o evento. Trata-se da maior mostra já realizada sobre o diretor de arte e artista plástico brasileiro, cobrindo as mais de seis décadas de carreira de Shima e exibição de cerca de 250 originais. Parte deste material será compilado em um catálogo a ser lançado pela editora MMarte durante a feira.

Foto: Divulgação/Gibirama

Serviço

  • Gibirama – Feira Goiana de Histórias em Quadrinhos
  • Data: De 6 a 9 de outubro
  • Horário: Das 11h às 20h
  • Local: Vila Cultural Cora Coralina – Rua 23 esquina com a Rua 3, Centro.
  • Entrada franca

Veja Também