Campeonato Goiano de Downhill acontece neste sábado e domingo em Goiânia

O evento conta também com apresentação de shows ao vivo com as bandas Aurora Rules e Rock Over

Postado em: 06-10-2022 às 10h59
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Campeonato Goiano de Downhill acontece neste sábado e domingo em Goiânia
O evento conta também com apresentação de shows ao vivo com as bandas Aurora Rules e Rock Over | Foto: Secom Goiânia

O Campeonato Goiano de Downhill chega a Goiânia neste sábado (8/10) e domingo (9/10), na promessa de horas alucinantes com manobras radicais e superação dos cicilistas. O evento ocorre no Morro do Mendanha, localizado no Parque da Pedreira, Região Noroeste da capital, realizado pela Federação Goiana de Ciclismo.

Serão oito categorias divididas por idade, sendo elas masculino, enduro iniciante, juvenil, sub-23, sub-30, elite, master A e B. Já a categoria feminina é somente a elite. Nesta edição, a competição contará com cronometragem profissional, espaço para equipes, e premiações como troféus, medalhas e prêmios em dinheiro.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site. A organização destaca que os cadastros podem ser feitos somente até esta quinta-feira (6/10).

Continua após a publicidade

Apresentação musical

O evento conta também com apresentação de shows ao vivo com as bandas Aurora Rules e Rock Over, telão de led 8k para transmissão ao vivo pelo YouTube e no local da prova. Food Trucks com comidas e bebidas também fazem parte da programação, além de duas ambulâncias no local, durante todo o evento.

Dowhill

Sendo uma modalidade do mountain bike, o Dowhill desafia o ciclista a descer, com a maior velocidade possível, um percurso com diversos obstáculos e irregularidades ou uma montanha.

Os trajetos de descida são bastante variados, mas sempre muito íngremes e costumam exigir bastante conhecimento e técnica do ciclista para passar ileso pelos diferentes obstáculos como pedras soltas, galhos de árvore, buracos, pontes, raízes e vários outros.

Leia também: Ex-Botafogo, volante Barreto é eleito melhor jogador do mês de setembro no RWD Molenbeek

Veja Também