Porsche Cup Brasil anima público goiano no final de semana

O Autódromo Internacional de Goiânia foi habilitado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a receber provas de fórmula em geral

Postado em: 10-10-2022 às 10h30
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Porsche Cup Brasil anima público goiano no final de semana
A Porsche segue na cidade durante a semana já que no próximo domingo, a capital recebe a segunda etapa da Endurance Series | Foto: Cecília Epifânio

A 6ª etapa da Porsche Cup Brasil agitou o final de semana em Goiânia. 61 carros com mais de 450 cavalos de potência foram as pistas nas duas categorias – Carrera Cup e Sprint Challenge -, enfrentaram chuva e Sol forte para competirem pela 6ª etapa do campeonato.

O retorno da categoria mostrou todos os atributos que fazem da categoria o maior evento monomarca do automobilismo latino-americano. Sobraram manobras arrojadas, largadas espetaculares, disputas por posições em todas as áreas dos pelotões e também alguns acidentes que mais uma vez ilustraram a segurança dos carros de competição mais produzidos no mundo.

No sábado, os classificatórios foram marcados por muita emoção. Rodrigo Mello conquistou sua primeira pole geral para a corrida 2 na categoria de elite com o tempo de 1:23.440. O piloto foi inteligente e aproveitou o vácuo e conseguiu assegurar a posição, mas na corrida, acabou tendo um problema no carro e foi forçado a retirar para os pits.

Continua após a publicidade

O grande destaque do final de semana foi o brasiliense, Enzo Elias. Com uma largada formidável, o piloto que largou em terceiro, assumiu a liderança da corrida e venceu a corrida deste domingo fazendo o público da arquibancada vibrar. Nos pontos corridos, o brasiliense empatou com Marçal Müller em 162 pontos (mas com mais vitórias). Apenas o competidor do Porsche #73 ganhou mais de uma vez na temporada que marca a estreia dos novos carros da geração ‘992’ ao grid da Carrera Cup.

E temos um campeão antecipado na categoria Sprint Challenge Sport. O piloto Guilherme Bottura conquistou 85 pontos no campeonato e levantou a taça dourada de campeão na capital goiana e sente-se agradecido pela boa etapa no circuito.

A Porsche segue na cidade durante a semana já que no próximo domingo, a capital recebe a segunda etapa da Endurance Series. Depois dos cinco mil espectadores que estiveram no autódromo neste domingo, a expectativa é de público ainda mais expressivo no próximo domingo.

Goiás de volta no cenário mundial do automobilismo

Já imaginou Goiás recebendo corridas internacionais e movimentando ainda mais a economia goiana? Com apoio da Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO), o Autódromo Internacional de Goiânia foi homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na grade 4, o que o habilita a receber provas de fórmula em geral e, em especial, a Fórmula 4. 

Para o presidente da FAUGO, Sérgio Crispim, a expectativa é que já no ano de 2023, o  Autódromo Internacional de Goiânia já se habilite para receber a Fórmula 3. “Com mais investimentos, nossa intenção é que em 2024, já possamos receber a grade 2 e sonhar em trazer a Fórmula Indy para Goiânia”, planeja. 

O objetivo é atrair cada vez mais eventos de grande porte e colocar Goiás, novamente, no cenário mundial do Automobilismo. (Especial para O Hoje)

Veja Também