Turista morre ao cair de tirolesa na praia de Canoa Quebrada, em Ceará

Um turista paraense, de 39 anos, morreu ao cair de uma tirolesa, na praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati, litoral

Postado em: 13-10-2022 às 08h43
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Turista morre ao cair de tirolesa na praia de Canoa Quebrada, em Ceará
Sergio chegou a compartilhou imagens da atração em uma rede social momentos antes do acidente | Foto

Um turista paraense, de 39 anos, morreu ao cair de uma tirolesa, na praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati, litoral do Ceará. A praia é uma das mais frequentadas da região, por conta da beleza das dunas e do mar calmo e água cristalina.

Reprodução do vídeo gravado antes de saltar | Foto: Arquivo pessoal

Identificado como Sergio Murilo Lima de Santana, a vítima caiu quando a viga de sustentação do equipamento rompeu no momento da descida, nesta segunda-feira (10/10). O homem ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos devido à altura, quando um dos cabos de sustentação da tirolesa desprendeu e ele chocou-se com uma duna.

Sergio chegou a compartilhou imagens da atração em uma rede social momentos antes do acidente. Por medida de segurança, a prefeitura de Aracati interditou o serviço de tirolesas que atendem os frequentadores da praia de Canoa Quebrada.

Continua após a publicidade

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o proprietário do equipamento e um funcionário já prestaram depoimento e foram liberados em seguida.

A Polícia Civil do Ceará aguarda o resultado do laudo da perícia técnica que determinará a causa do acidente.

Leia também: Acidente entre carro e ônibus mata idoso em Anápolis, na GO-222

Veja Também