Prazo para atualização do CadÚnico 2016/2017 é prorrogado por 30 dias em Goiânia

Atualmente, 164.124 famílias goianienses estão inseridas no CadÚnico.

Postado em: 15-10-2022 às 14h36
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Prazo para atualização do CadÚnico 2016/2017 é prorrogado por 30 dias em Goiânia
Cras do Recanto Minas Gerais | Foto: Reprodução

A Prefeitura de Goiânia prorroga por 30 dias a atualização do cadastro das famílias de baixa renda da capital que ingressaram no Cadastro Único (CadÚnico) nos anos de 2016 e 2017. Atualmente, 164.124 famílias goianienses estão inseridas no CadÚnico.

O prazo para fazer a atualização dos dados referentes a esses anos terminaria nesta sexta-feira (14/10), mas o Ministério da Cidadania decidiu, na noite desta quinta-feira (13/10), prorrogar o prazo para atualização das informações em todo o país.

Segundo o gerente de Benefícios Sociais e gestor do Cadastro Único de Goiânia, Gleison Guilhermino de Souza, houve aumento da demanda a nível nacional. “No país, algumas capitais registraram longas filas de pessoas para atualizarem o cadastro. Em Goiânia, por mais que tenhamos aumentado o número de famílias cadastradas, não houve problemas para fazer a atualização”, salientou.

Continua após a publicidade

Gleison explica, ainda, que o cadastro no CadÚnico é feito continuamente, mas há períodos determinados pelo governo federal para que as famílias façam  atualização dos dados, como é o caso referente aos beneficiários que ingressaram ou atualizaram seus dados nos anos de 2016 e 2017.

Inscrição

Para se inscrever, o cidadão precisa comparecer a um dos 27 postos de atendimento do município. Além do posto de atendimento na Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), é possível fazer o cadastro em 15 unidades de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e em 11 unidades de Núcleos de Assistência Social (Nas), presentes em todas as regiões da capital. O endereço dos locais está disponível no site da prefeitura.

Os documentos necessários são RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de endereço. Caso o beneficiário esteja em idade escolar, é necessário apresentar frequência escolar ou comprovante de matrícula.

Leia também: Conselheiro tutelar é exonerado do cargo por uso indevido de carro

Veja Também