Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Quatro são presos por falsificação de bebidas alcoólicas em Aparecida

Segundo a PM, foram encontrados no local cerca de 100 caixas de bebidas alcoólicas, o que equivale a 2.400 garrafas de cerveja

Postado em: 02-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Quatro são presos por falsificação  de bebidas alcoólicas em Aparecida
Segundo a PM, foram encontrados no local cerca de 100 caixas de bebidas alcoólicas, o que equivale a 2.400 garrafas de cerveja

Em ação na manhã de ontem (1º) o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), tropa de elite da Polícia Militar (PM) prendeu quatro integrantes de uma quadrilha que falsificada cervejas no Setor Buriti Sereno, bairro da periferia de Aparecida de Goiânia.

A polícia afirmou que a ação ocorreu em decorrência de uma denúncia, os agentes se deslocaram até o local, que fica na Avenida Dom Pedro I, e observaram uma movimentação estranha. Quando entraram no local, quatro pessoas estavam trabalhando na produção do produto falsificado. 

Continua após a publicidade

Segundo a PM, foram encontrados no local cerca de 100 caixas de bebidas alcoólicas, o que equivale a 2.400 garrafas de cerveja. O tenente Márcio Nogueira, do BOPE, afirmou que o local utilizado pela quadrilha estava em péssimas condições de higiene. “Lá é um barracão muito sujo, sem o mínimo de higiene. Eram utilizados equipamentos improvisados, completamente desapropriados”, completou.

A polícia militar ainda acredita na existência de uma pessoa que seja o chefe do grupo, já que os presos eram responsáveis apenas pela fabricação dos produtos.

O grupo foi encaminhado para a Central de Flagrantes, na Cidade Jardim, região do Jóquei Clube de Goiânia. A polícia deve ouvir os presos e iniciar uma investigação para tentar chegar a mais pessoas que estavam envolvidas no esquema. Será levantando as pessoas que compravam e vendiam os produtos falsificados.

Carros

Ainda na manhã desta quinta-feira (01), a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) da Polícia Civil da capital cumpriu cerca de 13 mandatos de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Goianira e Pirenópolis. 

A operação Cooptação, que tem o objetivo de investigar as ações de uma suposta organização criminosa que agia a mando do ex-detento André Daher. A quadrilha era responsável pelo roubo de veículos na Capital. Segundo as investigações, Daher utilizava pessoas que estavam de fora da penitenciária para roubarem carros em Goiânia.

Além dos policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), a ação contou com o apoio do GT3, da DENARC, da Gerência de Inteligência da Polícia Civil, da 1ª DRP (Goiânia) e da 3ª DRP (Anápolis). Cerca de 70 policiais estão trabalhando nas investigações. (Gabriel Araújo é estagiário do jornal O Hoje sob orientação do editor de Cidades Rhudy Crysthian) 

Veja Também