Helicóptero que transportava cinco turistas cai em Lagoa Rodrigo Freitas, Rio de Janeiro

De acordo com os bombeiros responsáveis pelo regaste, todos os passageiros e o piloto foram resgatados com vida.

Postado em: 23-10-2022 às 09h35
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Helicóptero que transportava cinco turistas cai em Lagoa Rodrigo Freitas, Rio de Janeiro
As testemunhas informaram que a aeronave fez movimentos de "parafuso" e caiu no espelho d'água | Foto: Madson Gama/ Agência O Globo

Um helicóptero que sobrevoava com cinco passageiros caiu na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (22/10). De acordo com os bombeiros responsáveis pelo regaste, todos os passageiros e o piloto foram resgatados com vida. Apenas um deles precisou ser encaminhado para o Hospital Miguel Couto, necessitando realizar exames.

A aeronave transportava uma família, sendo eles: um casal, um filho e uma nora. Eles foram identificados como Matheus Ayala Momesso, Marcos Momesso, Mirella Pesolato e Andreia M. Ayala Momesso. Até o momento, o condutor do helicóptero não foi revelado.

Segundo o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, a família veio de São Caetano do Sul (SP) para um casamento na cidade e fazia um voo panorâmico. O helicóptero decolou do Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste, quando acabou colidindo com uma ave em uma área próxima ao Cristo Redentor.

Continua após a publicidade

O piloto Paulo Lisboa, vice-comodoro do Piraquê, alega que a queda aconteceu devido o fator do pássaro ter atingido o rotor da aeronave.

O resgate ocorreu por volta das 14h28. As testemunhas informaram que a aeronave fez movimentos de “parafuso” e caiu no espelho d’água. Além de bombeiros, policiais militares também foram para o local do acidente com intuito de ajudar no resgate, assim como lanchas que estavam dando apoio a um regate próximo à Lagoa.

Veja Também