Em quatro anos, hospital realiza 1,5 mi de procedimentos

A estrutura acolhe cerca de 20 pacientes, em sua maioria com alto grau de dependência que, por não terem sido inseridos na sociedade, contam exclusivamente com a tutela do Estado para viver

Postado em: 05-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em quatro anos, hospital  realiza 1,5 mi de procedimentos
A estrutura acolhe cerca de 20 pacientes, em sua maioria com alto grau de dependência que, por não terem sido inseridos na sociedade, contam exclusivamente com a tutela do Estado para viver

O Hospital de Dermatologia Sanitária (HDS) realizou, entre dezembro de 2013 até dezembro de 2017, 1.565.315 procedimentos médicos, como consultas, exames, atendimentos de enfermagem, odontologia, nutrição e serviços multiprofissionais.  A Residência Assistencial do HDS, obra teve investimento de R$ 5.598.253 milhões, é um local de acolhimento de longa permanência com apartamentos individuais com 18,17 metros quadrados, além de 183,28 metros quadrados de praça de banho de sol e 353,58 metros quadrados de área de convivência, atingindo 1.323,66 metros quadrados de área construída. 

A estrutura acolhe cerca de 20 pacientes, em sua maioria com alto grau de dependência que, por não terem sido inseridos na sociedade, contam exclusivamente com a tutela do Estado para viver. Entre os serviços do hospital são oferecidos aos residentes postos de enfermagem, farmácia, consultório, refeitório e lavanderia terapêutica. A estrutura possui instalações acessíveis e climatizadas, que são monitoradas 24 horas. 

Continua após a publicidade

Antes da residência assistencial, os pacientes moravam em pavilhões precários. Essas antigas áreas serão destinadas à construção de um novo hospital. Ao todo a área total desse espaço é de 84.157,02 metros quadrados e 36.066,47 metros quadrados de área a ser construída.

De acordo com o Governo, a construção contemplará o Hospital Estadual do Idoso Dr. Nabyh Salum, projetado para o atendimento da população com mais de 60 anos, e o Hospital Estadual do Homem Dr. José Luiz Bitencort, que contemplará a atenção à saúde voltada ao homem. Para a Secretaria da Saúde do Estado de Goiás (SES), os projetos ampliarão o acesso da população idosa e masculina ao SUS, ambos têm protelado a busca por atendimento nos serviços da saúde, tendo essa postura reflexos significativos no aumento das doenças crônicas em pessoas do sexo masculino.  

Veja Também