Morre Homero Sabino, fundador da Asmego e ex-presidente do TJ-GO

Ele tinha 92 anos e era segundo vice-presidente da Associação

Postado em: 27-10-2022 às 09h37
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Morre Homero Sabino, fundador da Asmego e ex-presidente do TJ-GO
Ele tinha 92 anos e era segundo vice-presidente da Associação (Foto: Reprodução)

Morreu nesta quinta-feira (27) Homero Sabino de Freitas, um dos fundadores da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). Ele tinha 92 anos e era segundo vice-presidente da entidade.

A informação da morte foi confirmada, por nota, pela própria Asmego. Sabino também foi desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).

“Desembargador Homero presidiu o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), no biênio 1995-1996, e a Asmego por quatro mandatos. Em ambas as funções, atuou com honradez e abnegação, e foi responsável direto por inúmeras conquistas da magistratura”, diz trecho da nota.

Continua após a publicidade

Ainda não informações sobre o velório e o enterro.

Confira a nota da Asmego sobre Homero Sabino:

Com imenso pesar e tristeza, a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás informa o falecimento do desembargador Homero Sabino de Freitas, segundo vice-presidente e fundador da associação.

Homem visionário e de conduta ilibada, Homero foi o responsável por transformar em realidade o sonho da magistratura goiana de ter uma associação que representasse suas lutas, e fosse voz consoante de seus maiores anseios.

Desembargador Homero presidiu o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), no biênio 1995-1996, e a Asmego por quatro mandatos. Em ambas as funções, atuou com honradez e abnegação, e foi responsável direto por inúmeras conquistas da magistratura.

Tais predicados, somados à inteligência, sabedoria, diplomacia e ética, fizeram com que desembargador Homero fosse aclamado de forma unânime pela magistratura goiana, que sempre confiou a ele seus sonhos e batalhas mais legítimas.

Ao meu lado, na gestão da associação, era como experiente mestre que orienta, ensina e dá exemplos, além de grande amigo. E, graças à sua experiência, conseguimos conduzir nossa entidade auferindo da magistratura respeito e confiança.

O carinho com que tratava a classe e, sobretudo a Asmego, a quem chamava de filha, nos fez dar a ele o apelido afetuoso de “pai da Asmego”.

Hoje, muito do que somos e conquistamos devemos a ele, com quem aprendemos valores como dedicação, comprometimento, amizade, perseverança. Esses ensinamentos permanecerão para sempre em nossos corações.

Neste momento de dor, nos colocamos em orações pelos familiares e amigos do nosso amado e admirado desembargador Homero, e rogamos a Deus que o receba com a mesma generosidade que ele entregou a todos.

Patrícia Carrijo

Presidente da Asmego

Veja Também