Prefeitura de Goiânia volta atrás e recontrata cerca de 200 servidores; confira nota

O retorno da contratação teve início nesta quarta-feira (26)

Postado em: 28-10-2022 às 11h13
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Goiânia volta atrás e recontrata cerca de 200 servidores; confira nota
O retorno da contratação teve início nesta quarta-feira (26) | Foto; Divulgação/ Prefeitura de Goiânia

Após decisão, a Prefeitura de Goiânia cancelou a exoneração de mais de 200 servidores. Sejam comissionados ou em cargo de confiança mais de 1,4 mil funcionários foram demitidos ou retirados de suas funções.

A anulação da exoneração foi assinada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) no Diário Oficial de Goiânia desta sexta-feira (28). Ao todo, voltam às suas funções 203 comissionados e 41 servidores que ocupavam funções de confiança.

O retorno da contratação teve início nesta quarta-feira (26), mesmo dia em que a exoneração aconteceu. A medida atinge coordenadores de unidades de saúde, gerentes, diretores e superintendente de várias áreas.

Continua após a publicidade

Exoneração

A exoneração em massa foi publicada no decreto nº 4321 de 26 de outubro de 2022 e abrange várias secretarias e níveis de cargos na prefeitura. Em nota, a prefeitura informou que as exonerações se referem a uma “reorganização administrativa que prevê o remanejamento ou retorno ao cargo alguns profissionais”.

Confira a nota na íntegra:

“Em relação a exonerações de posições comissionadas, publicadas nesta terça-feira, a Prefeitura de Goiânia informa o que se segue:
As exonerações publicadas no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (26) se referem a uma parcela de servidores que ocupavam funções comissionadas e compõem reorganização administrativa que prevê o remanejamento ou retorno ao cargo alguns profissionais.
Atualmente, o município dispõe de cerca de 35 mil servidores ativos cuja atuação se mantém de forma integral.
Nenhum ato legal da Prefeitura de Goiânia fica comprometido com a medida, visto que não houve exoneração de titular de nenhuma pasta, servidor competente para praticar todos os atos necessários. Ademais, os servidores efetivos continuam a cumprir suas competências regimentais.
Prefeitura Municipal de Goiânia.”

Veja também: e-Título pode ser baixado ou atualizado até sábado

Veja Também