Homem morre em acidente de lancha no Espírito Santo e outra três pessoas são feridas

duardo Maia, conhecido como "Dudu Ninja", estava pilotando quando acabou colidindo contra um pilar da Ponte Florentino Avidos

Postado em: 02-11-2022 às 12h08
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem morre em acidente de lancha no Espírito Santo e outra três pessoas são feridas
Eduardo Maia era mecânico e dono de uma oficina de conserto de barcos no Rio de Janeiro | Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um empresário faleceu durante um acidente de lancha no Espírito Santo. Eduardo Maia, conhecido como “Dudu Ninja”, estava pilotando quando acabou colidindo contra um pilar da Ponte Florentino Avidos. Outras três pessoas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para receber atendimento médico. O caso ocorreu nesta terça-feira (1/11) em São Torquato, Vila Velha, na Grande Vitória.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a tragédia foi por volta do meio dia. Uma vítima foi socorrida pela ambulância do Corpo de Bombeiros Militar, outra pela ambulância do Samu. Já a quarta vítima não precisou de atendimento médico. Até o momento, o estado de saúde dos feridos não foram relatados.

Eduardo Maia era mecânico e dono de uma oficina de conserto de barcos no Rio de Janeiro. Segundo as autoridades, a embarcação do acidente era de sua propriedade e estava localizada numa marina em São Torquarto, Cariacica.

Continua após a publicidade

Amigos próximos do empresário relatam que ele costumava viajar a Vitória uma vez por mês. Na ocasião, ele e outras três pessoas pegaram a lancha para dar uma volta.

A Capitania dos Portos afirmaram que foram até o local e informou que as causas do acidente estarão sob o ponto de vista da Autoridade Marítima e serão investigadas pelo Inquérito de Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) conduzido pela CPES (Capitania dos Portos do Espírito Santo).

Assim, quando o processo caracterizar-se como concluído ele será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição para a Procuradoria Especial da Marinha.

Veja Também