Diretor de escola é preso suspeito de furtar merenda escolar no Ceará

Pelas imagens é possível ver o momento exato em que o diretor sai da escola carregando o saco com alimentos

Postado em: 03-11-2022 às 09h48
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Diretor de escola é preso suspeito de furtar merenda escolar no Ceará
Pelas imagens é possível ver o momento exato em que o diretor sai da escola carregando o saco com alimentos | Foto: Reprodução/ Polícia Civil

O diretor de uma escola pública foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (2), suspeito de furtar produtos da merenda escolar. Entre os produtos furtados estavam peças de carne, macarrão, arroz, pão e leite. O caso aconteceu em Quixeramobim, no interior do Ceará. A ação foi flagrada por câmeras de segurança. 

Pelas imagens é possível ver o momento exato em que o diretor sai da escola carregando um saco com os produtos. Já em agosto deste ano, o professora aparece pelas câmeras novamente furtando os alimentos, mas acompanhado por um homem, não identificado. 

De posse de todos os detalhes, os policiais civis flagraram a saída do servidor com os alimentos, decretando voz de prisão. O diretor não reagiu e foi conduzido à unidade policial. 

Continua após a publicidade

O delegado Rodrigo Silva, de Quixadá (município vizinho), que conduziu a investigação, informou que o diretor usava o carro particular para levar os produtos. O trabalho investigativo iniciou há cerca de quatro meses após uma denúncia anônima, contudo, o delegado informou que o homem é diretor da escola há, pelo menos, nove anos.

Foto: Reprodução/ Polícia Civil

Após furto diretor foi comprar cachaça

O delegado informou que no percusso entre a escola e a casa , o diretor parou em um supermecado e comprou um litro de cachaça. Na delegacia, ele foi autuado em flagrante pelo crime de peculato-furto.

“Nós nos deslocamos até o local para ver se ele saía com alguma coisa. Percebemos que ele vinha com um saco nas mãos, e que ele colocou no porta-malas do carro particular dele. Então, a gente decidiu acompanhá-lo, porque não tínhamos certeza se era merenda escolar ainda, para ver até onde ele ia levar o saco”, detalhou. Os alimentos, foram devolvidos à escola.

Veja: Justiça nega liberdade a anestesista acusado de estuprar paciente

Veja Também