Idosa morre ao ser arremessada de ônibus em movimento no Rio de Janeiro; caso ocorre pela segunda vez consecutiva

O caso ocorreu nesta quinta-feira (3/11) e se caracteriza como o segundo consecutivo da semana, já que um homem faleceu por motivo semelhante dois dias antes da tragédia

Postado em: 06-11-2022 às 10h49
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Idosa morre ao ser arremessada de ônibus em movimento no Rio de Janeiro; caso ocorre pela segunda vez consecutiva
A vítima foi identificada como Maria da Glória | Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Uma idosa de 69 anos morreu após ser arremessada de um ônibus em movimento na Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O caso ocorreu nesta quinta-feira (3/11) e se caracteriza como o segundo consecutivo da semana, já que um homem faleceu por motivo semelhante dois dias antes da tragédia.

A vítima foi identificada como Maria da Glória. Na ocasião, ela estava pegando um ônibus da linha 783, Marechal Hermes x Praça Seca. Quando o veículo realizou uma curva, a porta se abriu e ela caiu do ônibus. A mulher deixa três filhos, cinco netos, um bisneto e um genro.

“Na realidade ela é cadeirante há bastante tempo e vinha sofrendo muitas vezes. Ônibus que não para, ônibus que para e o acesso tá quebrado, não abre, são até mesmo pessoas usuários de ônibus que reclamam e falam do cadeirante porque demora. É muito difícil, ela já reclamou, Já teve dificuldade, mas foi tudo resolvido. Agora foi uma situação muito horrível. Foi ela voar praticamente do ônibus com a porta abriu”, contou Carlos Renato, genro da vítima.

Continua após a publicidade

As autoridades foram acionadas por volta das 15h15 da tarde. Maria chegou a ser levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

Essa é a segunda vez consecutiva na semana que casos semelhantes a esse acontecem no território carioca. Na terça-feira (1/11), um homem morreu ao cair de um ônibus lotado. Charles da Conceição estava próximo à porta do coletivo e caiu após uma curva fechada feita pelo motorista.

O condutor do transporte público argumentou que a porta estava com defeito e o ônibus estava muito cheio. A Polícia Civil do Rio afirmou a narrativa apresentada e alegou que a porta realmente estava com defeito.

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), serão realizadas novas vistorias em todos os ônibus nas garagens da cidade.

“A secretaria também suspenderá, a partir das datas dos acidentes, o pagamento do subsídio aos veículos envolvidos da linha Troncal 7 (Central-Cosme Velho) e da linha 783 (Marechal Hermes-Praça Seca), até que sejam vistoriados e liberados”, declarou o órgão.

Veja Também